ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Após impasse, deputados formam comissão para acompanhar desocupações do Incra

Leonardo Rocha | 29/08/2013 10:33
Deputada irá participar de comissão que irá até os assentamentos analisar a situação (Foto: Divulgação)
Deputada irá participar de comissão que irá até os assentamentos analisar a situação (Foto: Divulgação)

Após impasse entre representantes dos assentamentos, vereadores e prefeito de Itaquiraí, Ricardo Fávaro (PSDB), com o Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), os deputados resolveram formar uma comissão para visitar “in loco” os assentamentos em que a entidade está realizando desocupações de lotes irregulares.

Esta decisão foi tomada após a reunião realizada ontem na Assembleia que articular um entendimento entre as partes, porém que não teve resultados práticos. O prefeito de Itaquiraí pediu que os trabalhadores que estão há bastante tempo e que estão produzindo tenham seus lotes regularizados e os vereadores ainda requisitaram a suspensão das reintegrações de posse.

O superintendente do Incra, Celso Cestari, destacou que irá rever os casos em que não houve irregularidade, porém destacou que as desocupações possuem mandado judicial e fazem parte de uma investigação realizada pelas autoridades competentes. “Se houver erros vamos corrigir, mas se for irregular não tem como, quem compra lote de reforma agrária sabe que a prática é ilegal”, destacou ele.

Os deputados Márcio Fernandes (PT do B) e Mara Caseiro (PT do B) vão articular esta comissão para acompanhar estas desocupações e evitar maiores danos. “Estamos questionando a forma e a maneira como estão julgando essas pessoas assentadas. É preciso analisar caso a caso. O que não pode é despejar trabalhador que está a sete anos no lote, sem fazer qualquer avaliação como vive esta família”, destacou Caseiro.

Nos siga no Google Notícias