ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Política

Após largar serviço para ir ao carnaval, colunista pede exoneração do cargo

Alberto Dias | 22/02/2017 16:55
Colunista Dácio Correa e agora ex-diretor-presidente do Centro Multiuso O Picolé. (Foto: Reprodução/Facebook)
Colunista Dácio Correa e agora ex-diretor-presidente do Centro Multiuso O Picolé. (Foto: Reprodução/Facebook)

Logo após o prefeito, Marquinhos Trad (PSD), reclamar publicamente na Câmara Municipal da falta ao trabalho do servidor Dácio Correa, o chefe do Executivo recebeu um pedido de desculpas junto a uma carta de exoneração. O colunista foi nomeado esta semana como diretor-presidente do Centro Multiuso "O Picolé", retroativo a 1 de janeiro, com salário de R$ 8 mil.

O motivo, segundo o agora ex-diretor, foi a repercussão de viagem que fez ao Rio de Janeiro na terça-feira (21), um dia após sua nomeação para, segundo ele, confirmar sua participação no Carnaval 2017.

"Me vejo, por dever moral e funcional, solicitar meu afastamento do cargo para o qual fui nomeado recentemente para administrar o Instituto Picolé", justificou, em carta pública nesta quarta-feira (22), acrescentando que representa Mato Grosso do Sul no evento carioca há vários anos.

Justifica ainda que a viagem foi de última hora, já que o cadastramento junto à organização do evento foi aberto "de maneira repentina diante de um comunicado oficial da Rio-Tur", com prazo de 48 horas, reconhecendo que, "por ser figura pública, deveria ter comunicado os superiores, não tendo avaliado adequadamente as consequências políticas".

Procurado pelo Campo Grande News, o colunista não comentou a exonoeração. Foi breve, disse que a bateria estava acabando e pediu que a reportagem retornasse amanhã. "Estou na prefeitura, logo você vai saber das novidades", finalizou, antes de desligar.

Dácio Corrêa foi candidato a vereador nas últimas eleições, tendo obtido 122 votos.

Entenda o caso - Na manhã desta quarta-feira (22), durante visita à Câmara Municipal, o prefeito, Marquinhos Trad (PSD) disse que havia determinado o retorno imediato do servidor e emendou: “A maior dificuldade que estamos tendo (na Prefeitura) é com seres humanos. A maior pressão que estou sofrendo”.

“Liguei para ele e pedi para voltar imediatamente do Rio de Janeiro, pois não havia motivos de trabalho para ir pra lá”, afirmou o prefeito, reclamando em seguida sobre o que classificou como principal problema na gestão municipal. “A maior dificuldade que estamos tendo é com seres humanos. A maior pressão que estou sofrendo”.

De acordo com Marquinhos, muita gente procura a prefeitura pedindo cargos, inclusive de chefia, em Ceinfs (Centro de Educação Infantil) e escolas, por exemplo.

Casos como este, além dos pedidos de emprego, leva o chefe do Executivo a buscar auditoria interna no quadro de funcionários. "A ideia seria para descobrir onde cada um está lotado, entre outras informações, mas, o custo disso seria alto", finalizou.

O Município tem mais de 20 mil servidores.

Nos siga no Google Notícias