ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Política

Após levantar sessão, deputados improvisam reunião com ministro da Justiça

Jéssica Benitez e Mariana Lopes | 05/06/2013 11:28

A sessão de hoje foi iniciada na Assembleia Legislativa, mas acabou sendo levantada (finalizada antes da hora) devido à vinda do ministro da Justiça José Eduardo Cardozo à Capital. Deputados estaduais estão tentando se reunir neste momento com o líder do Ministério, na Base Aérea de Campo Grande. O intuito é debater o conflito agrário entre índios e fazendeiros no interior de Mato Grosso do Sul.

Estão na reunião, Jerson Domingos (PMDB), presidente da Casa de Leis, Zé Teixeira (DEM), Onevan de Matos (PSDB), Lauro Davi (PSB), Osvane Ramos (PTdoB), George Takimoto (PSL), Dione Hashioka (PSDB), Mara Caseiro (PTdoB) e Lídio Lopes. Pedro Kemp (PT) não estava junto aos colegas de parlamento, mas foi solicitado pelos índios, que aguardam encontro com o ministro, e o petista já está no local.

Para que José Eduardo recepcione todos, duas salas foram improvisadas na Base. Em uma estão os parlamentares, em outra um pequeno grupo de Terenas aguarda. A reunião entre deputados e o ministro não estava programada. “Queremos que haja intervenção do ministro em relação a demarcação das terras”, explicou Lídio.

Na avaliação do parlamentar é necessário que as demarcações sejam suspensas e reiniciadas por outros Órgãos. "Porque se demarcar esses mais de 1 milhão de hectares de terra o Brasil vai acabar quebrando", finalizou.

Nos siga no Google Notícias