ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Política

Após manter base, a tendencia era Dilma subir, diz Kemp

Leonardo Rocha | 11/08/2013 12:49
Kemp destaca que após permanecer com 30%, a presidente iria voltar a subir (Foto: Divulgação)
Kemp destaca que após permanecer com 30%, a presidente iria voltar a subir (Foto: Divulgação)

O deputado estadual Pedro Kemp (PT) destacou que após a queda na intenção de voto para a presidente Dilma Rousseff (PT) se manter no patamar de 30%, a tendência natural de seu desempenho era ela voltar a subir o que segundo o deputado, foi justamente o que aconteceu.

“A Dilma possui um público padrão de 30% de pessoas que são atendidas pelos programas sociais e aprovam o mandato da presidente, quando este percentual se fixou neste patamar a tendência era permanecer e voltar a crescer”, ressaltou ele.

Segundo o petista, a queda da presidente foi em função das manifestações por todo país que além de atingir Dilma também afetou os outros governadores e prefeitos. “Ela se enquadrou neste grupo que estava na frente, mas já está se recuperando”, destacou ele.

Kemp ressaltou que outros partidos ficaram animados para lançar candidatos em Mato Grosso do Sul após a queda na aprovação da presidente. “Talvez tenham se precipitado, quem apostar nesta queda vai se decepcionar”, ponderou.

Pesquisa – Segundo o instituto Datafolha, Dilma recuperou 5% dos votos neste início de agosto, chegando a 35% das intenções de voto. Neste cenário estariam o senador Aécio Neves (PSDB-MG), o governador Eduardo Campos (PSB-PE) e a ex-ministra Marina Silva. O levantamento foi feito no dias 7 e 9 deste mês em todo país, com 2.615 entrevistas.

Nos siga no Google Notícias