ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Política

Após matéria, Marquinhos Trad presta contas do mandato

Redação | 01/10/2009 17:54

Após a publicação da matéria "Deputados apresentam enxurrada de projetos irrelevantes" pelo Campo Grande News, o deputado Marcos Trad (PMDB), citado na matéria como um dos recordistas de propostas consideradas de pouca ou nenhuma importância para a sociedade, prestou contas da sua atuação na Assembleia Legislativa.

Marquinhos diz que o site Transparência Brasil, que fez o levantamento através do Projeto Excelências, "apresenta um juízo particular de valoração para definir o que é e o que não é relevante", mas que ele tem a certeza de que tem feito um mandato a serviço da população.

O maior questionamento do deputado é com relação ao termo "projeto", ao invés de "proposta", o que engloba também indicações, moções e requerimentos. Para evitar a confusão, no meio da tarde desta quinta-feira a palavra "projeto" foi substituída por proposta no título e ao longo de toda a reportagem.

Segundo o próprio deputado, ele apresentou 27 projetos de lei, nove projetos de resolução, um projeto de Emenda Constitucional, e mais de quinhentas indicações, moções e requerimentos.

Entre os projetos destacados pelo deputado estão o que proíbe o depósito prévio nas internações de enfermos em clínicas e hospitais, o que obriga shoppings e supermercados a disponibilizar espaço para a implantação de postos de atendimento do Procon e o que impede a inscrição do nome de consumidores nos serviços de proteção ao crédito por dívidas oriundas da prestação de serviços essenciais

Nos siga no Google Notícias