ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Política

Após morte de aluna, Assembleia e Câmara debatem violência nas escolas

Leonardo Rocha | 22/09/2013 08:21

Após a morte da estudante Luana Vieira Gregório, 15 anos, no último dia 11 deste mês, na Escola Estadual José Ferreira Barbosa, tanto o legislativo municipal de Campo Grande, como a Assembleia Legislativa resolveram promover audiências públicas sobre violências nas escolas.

A Câmara Municipal de Campo Grande será a primeira a discutir o tema, em audiência marcada para próxima quarta-feira (25), às 15 horas na Casa de Leis. Com o tema “Violência nas escolas: causas, prevenção e debate” foram convidados autoridades e membros da sociedade civil organizada.

Esta iniciativa partiu da comissão permanente de segurança pública da Câmara, tendo o vereador Chiquinho Telles (PSD) com um dos organizadores do evento. Ele convidou 150 escolas, além de faculdades, conselhos tutelares e o juizado de infância e adolescência.

Discussão – Já na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Cabo Almi (PT), que também preside a comissão de segurança do legislativo estadual, marcou na ultima quarta-feira 918) uma audiência pública para discutir o mesmo assunto em decorrência da morte da estudante.

“Iremos nos reunir para discutir soluções em relação a este problema, assim como vamos cobrar para que haja uma presença maior de policiais nas intermediações das escolas, para que haja o mínimo de segurança”, destacou ele.

A audiência pública na Assembleia foi marcada para o dia 21 de outubro e terá a participação de representantes da segurança pública, além de membros da rede estadual de ensino. Os deputados adiantaram que será pedido um efetivo policial maior nas intermediações das escolas estaduais, principalmente nas periferias.

Nos siga no Google Notícias