ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 24º

Política

Após negativas do TRE, candidata cassada terá recurso julgado pelo TSE

Nyelder Rodrigues | 13/02/2013 22:16

Agora está nas mãos do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) a decisão sobre a ação em que a candidata a Prefeitura de Porto Murtinho, Rosângela Silva Baptista (PMDB), requer a posse como prefeita.

Nas eleições de outubro de 2012, ela foi eleita com 49,69% do total de votos, ou seja, 3.359 votos. Entretanto, ela foi cassada pela Justiça Eleitoral, assumindo no lugar dela o segundo colocado, Heitor Miranda (PT), que teve 48,37% dos votos (3.270).

Rosângela era vice-prefeita na administração do antigo prefeito, Nelson Cintra (PSDB), e além de cassada, ficou inelegível por oito anos. Ela tenta desde então reverter a decisão. No âmbito estadual, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MS) negou os recursos.

“Tive que recorrer a corte superior, porque não concordo com a decisão do TRE me cassar por atos que não pratiquei”, comenta Rosângela. Segunda ela, o processo foi despachado para o TSE pelo TRE por volta das 17h desta quarta-feira (13).

Ela acredita que o caso seja julgado até março, pois se trata de um recurso de agravo. Se for julgado procedente, conforme Rosângela, a diplomação de Heitor se torna nula e ela será diplomada e logo em seguida empossada como prefeita de Porto Murtinho.

Nos siga no Google Notícias