ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Política

Após nova assembléia, indicação de Pascoal ao Dnit é mantida

Elverson Cardozo | 13/02/2012 23:34

Engenheiro é investigado por irregularidades em três contratos de obras do PAC na divisa de MT com PA

Após nova assembléia, realizada nesta segunda-feira (13), funcionários do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte), em Mato Grosso do Sul, decidiram, por unanimidade, manter a indicação do engenheiro Carlos Antônio Marcos Pascoal – que está sendo investigado pelo TCU (Tribunal de Contas da União) – para a superintendência regional do órgão.

Além de Pascoal, outros três engenheiros foram indicados, mas o Dnit optou por não divulgar os nomes. A análise será feita pelo diretor-geral do departamento, Jorge Fraxe, e pelo Ministério dos Transportes.

Investigação – Pascoal é investigado por irregularidades em três contratos de obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), na BR-163, divisa de Mato Grosso (MT) com o Pará (PA). A investigação envolve recursos da ordem de R$ 500 milhões.

A posse do engenheiro, que já era o indicado da bancada federal do Estado, foi suspensa depois que o Campo Grande News, divulgou que ele passou por investigação do TCU.

A cúpula do Dnit foi punida com demissão em processo administrativo disciplinar no dia 2 de janeiro. Na ocasião, foram demitidos o superintendente, Marcelo Miranda, o chefe do Serviço de Engenharia, Guilherme Alcântara de Carvalho, e Carlos Roberto Milhorim, chefe do Dnit em Dourados.

O órgão está sob o comando interino do engenheiro Antônio Carlos Nogueira, número dois na hierarquia do órgão, desde a demissão de Marcelo Miranda.

Nos siga no Google Notícias