ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Política

Após pedir indenização, Bernal requer condenação criminal de vereador

Zemil Rocha | 07/11/2013 14:02
Bernal pede a condenação do vereador Elizeu por crimes contra a honra (Foto: arquivo)
Bernal pede a condenação do vereador Elizeu por crimes contra a honra (Foto: arquivo)

Depois de entrar com pedido de indenização por dano moral, o prefeito Alcides Bernal (PP) ingressou nesta semana com outra ação contra o vereador Elizeu Dionízio (SDD), desta vez uma “queixa-crime” na 6ª Vara Criminal de Campo Grande. A ação visa a condenação de Elizeu por ter chamado Bernal de “ladrão”.

Acusando Elizeu de ter praticado os crimes de injúria, calúnia e difamação, o prefeito da Capital requereu seja a queixa-crime sej processada e julgada procedente para condenar o ex-relator da CPI da Inadimplência nos artigos 138, 139 e 140, combinado com o artigo 141, II e III e art. 70, todos do Código Penal.

No dia 6 de setembro, quando ainda era relator da CPI do Calote, Elizeu fez a grave acusação contra Bernal em meio a protestos de movimentos populares na Câmara de Campo Grande. “Será que essas pessoas sabem que Bernal está roubando dinheiro do cofre da prefeitura? Será que essas pessoas sabem que o prefeito está desviando dinheiro do tapa-buraco e das merendas dos Centros de Educação Infantil (Ceinfs)?”, questionou o vereador.

Na queixa-crime, Bernal considera que as “afirmações são perniciosas” e essas “levianas acusações são carentes de seriedade e veracidade, por atribuir conotação criminosa a conduta do Querelante, imputando prática de crime para atingir a honra e a imagem, o que acarreta dano de várias naturezas”.

Afirma ainda que o que Elizeu Dionízio chamou Bernal de “ladrão” sem um mínimo de provas sobre as práticas criminosas, nem mesmo no relatório final da CPI da Inadimplência, relatada pelo vereador. Tratar-se, segundo Bernal, de “típico exemplo de mau conduta parlamentar, afastando-se de sua missão institucional de legislar e fiscalizar desvirtuando completamente de suas finalidades, na qual descambou para a ofensa e assaques contra a honra e decoro”.

Nos siga no Google Notícias