ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Política

Após perder Giroto, PR diz que indicação de vice não é “sangria”

Fabiano Arruda | 05/10/2011 15:09
Deputado Paulo Corrê acredita que possível vice de Giroto deva vir da oposição. (Foto: Divulgação)
Deputado Paulo Corrê acredita que possível vice de Giroto deva vir da oposição. (Foto: Divulgação)

O PR não vai tornar prioridade à indicação de vice à chapa a ser encabeçada pelo PMDB à prefeitura de Campo Grande no ano que vem.

Pelo menos é o que informou nesta quarta-feira o deputado estadual Paulo Corrêa. Ele garantiu que não é objetivo maior da legenda indicar o vice.

Corrêa ainda disse que a ida do deputado federal Edson Giroto para o PMDB é um projeto em que o PR também participa e que visa eleger o ex-secretário de Obras do Estado prefeito da Capital.

“É mais fácil o Giroto chegar à prefeitura pelo PMDB ao invés de permanecer no PR e roubar os votos do PMDB”, ilustrou o primeiro secretário da Assembleia Legislativa.

“Com isto anulamos a candidatura do PMDB”, complementou o republicano, contrariando os próprios peemedebistas que disseram, ontem, que a ida de Giroto não garantia o nome dele como candidato a prefeito e que ele seria submetido ao critério das pesquisas com nomes como o vereador Paulo Siufi, o secretário de Habitação Carlos Marun e o vice-prefeito Edil Albuquerque.

“O governador nos mostrou pesquisas que mostraram isso (o benefício de Giroto ir para o PMDB). Ficou claro que o Giroto será o candidato”, pontuou Corrêa, ressaltando que seria inútil a troca de partido caso não houvesse a garantia da candidatura à prefeitura de Campo Grande.

Além disso, o republicano afirmou acreditar que o vice da possível chapa formada pelo deputado federal não seja o PR e considerou viável que o indicado seja de um partido de oposição, como o PDT.“O vice tem que ter o poder de aglutinar mais partidos”, pontuou.

O PR deve fazer reunião após o feriado para discutir a situação do partido para o ano que vem e a recente saída de Giroto da legenda.

Nos siga no Google Notícias