ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Após perder PT, PSDB corre para definir vice em Bonito

Petistas vão se dividir na eleição no município; descontentes reclamam do diretório estadual

Fabiano Arruda | 17/01/2013 11:21

O candidato do PSDB à Prefeitura de Bonito, Odilson de Arruda, tinha tudo preparado para lançar Laércio Miranda (PT) como vice em sua chapa na eleição que ocorre no dia 3 de março.

Mas, após intervenção, ontem (16), do diretório estadual petista, que decidiu pela aliança com seu adversário na disputa, Leonel Lemos de Souza Brito (PT do B), o Leleco, o tucano corre para definir ainda nesta quinta-feira seu vice.

Odilson garantiu que ainda não há escolha e que isto só deve ocorrer no fim da tarde. Além disso, preferiu não comentar os principais cotados para o posto; resumiu, apenas, que conversa com todos os partidos aliados.

“As especulações existem, mas não vou falar em nomes para não cair em contradição”, afirmou o peesedebista que tem, em seu arco, PDT, PP, PSC e PSD.

Embora oficialmente não conte com o PT em seu palanque, Odilson receberá apoio do partido “extraoficialmente”. Isso porque uma ala, descontente com a aliança com Leleco, vai engrossar sua campanha, que é apoiada também pelo vencedor da eleição em outubro, Geraldo Marques (PDT), que teve o registro de candidatura cassado pela Justiça Eleitoral.

“Respeitamos a decisão do partido, mas nossa posição não será mudada. O eleitor tem que ser respeitado; ninguém entende uma mudança de palanque em menos de três meses”, afirmou Laércio.

Ele se refere a intervenção do diretório estadual do PT pelo apoio a Leleco, mesmo tendo ficado com Geraldo Marques na eleição em outubro. Laércio garante que a maioria petista em Bonito quer a aliança com o PSDB. E também avisou que o diretório municipal vai contestar a aliança na Justiça.

“Como vamos apoiar um partido que foi nosso adversário há três meses? Isso prova que o PT não quer ouvir suas bases”, criticou.

Nos siga no Google Notícias