ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Política

Após polêmica, deputado desiste de "Bolsa CNH" para ex-presidiários

Leonardo Rocha | 19/03/2015 12:25
Deputado Cabo Almi pediu retirada de projeto, após pressão sobre o público que seria beneficiado (Foto: Roberto Higa/ALMS)
Deputado Cabo Almi pediu retirada de projeto, após pressão sobre o público que seria beneficiado (Foto: Roberto Higa/ALMS)

Após polêmica envolvendo o projeto que defendia a criação de uma escola pública de CNH (Carteira Nacional de Habilitação), o deputado Cabo Almi (PT) pediu a retirada da proposta.

A ideia era garantir CNH de graça para ex-presidiários, beneficiários do Bolsa Família e trabalhadores que estivessem desempregados há dois anos. Apesar da proposta ter gerado muitos ataques nas redes sociais, o parlamentar diz não ter desisitido completamente da ideia. Pretende fazer as devidas alterações e reapresentar o projeto no futuro.

O deputado ressaltou que houve muita “incompreensão” em relação ao tema proposto, principalmente quando foi citado as pessoas que são “egressos” do Sistema Penitenciário, assim como aqueles que recebem o programa federal, “Bolsa Família”.

Ele ainda citou o momento “conturbado” que vive o país, em relação aos protestos populares, por esta razão, preferiu voltar atrás e não seguir com o projeto na Assembleia Legislativa, mas não deixando de ressaltar que a intenção era positiva e ajudar aqueles que não tem condições de pagar a habilitação.

Projeto – A proposta do petista ainda incluía entre os beneficiados para fazer parte desta escola pública, aqueles que tivessem renda familiar inferior a dois salários mínimos, alunos que estivessem com mais de seis meses – ensino médio ou fundamental – em escolas públicas, incluindo os cursos profissionalizantes.

Não seriam permitidos a entrada de pessoas que cometeram crimes no trânsito, ou que não atendessem ao menos um destes critérios citados acima. Na matéria ainda cita que estados como Rio de Janeiro e Pernambuco, já criaram esta proposta. Ficaria a cargo do governo estadual realizar parcerias com a iniciativa privada, para viabilizar esta escola pública.

Nos siga no Google Notícias