ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Após promessas, vereadores exigem cronogramas de obras de Bernal

Leonardo Rocha | 23/02/2014 12:31
Vereador Carlão quer o cronograma de obras de Bernal para 2014, após vetos de emendas e promessas do ano passado (Foto: Divulgação)
Vereador Carlão quer o cronograma de obras de Bernal para 2014, após vetos de emendas e promessas do ano passado (Foto: Divulgação)

Após promessas do primeiro ano de mandato, vereadores exigem que a prefeitura de Campo Grande apresente o cronograma de obras para cidade em 2014. Esta cobrança será feita de forma oficial em audiência pública, marcada para o dia 28 deste mês, na Câmara Municipal.

O vereador Carlão (PSB), inclusive, convidou a população e representantes comunitários para expor as necessidades de cada região. 

“Este será um debate cívico para saber quando irá acontecer os recapeamentos, pavimentação dos bairros e obras que foram anunciadas pelo prefeito (Alcides Bernal) no ano passado”, afirmou ele.

O titular da Seintrha (Secretaria de Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação), Semy Ferraz, estará presente nesta reunião para esclarecer todas as cobranças dos vereadores, assim como as dúvidas da população.

“O prefeito vetou as emendas dos vereadores e entre elas estava uma de minha autoria para a pavimentação do Nova Lima e região. Agora precisamos saber como vai ficar”, lembrou o vereador Carlão.

Vetos - Bernal vetou 73 emendas dos vereadores direcionadas ao Orçamento de 2014, que justamente tratavam de construção de Ceinfs (Centro de Educação Infantil), postos de saúde, além de pavimentação e recapeamento de bairros da Capital.

Esta atitude do prefeito, descrita pelos vereadores como “não inteligente”, já que as emendas se tratavam de uma previsão e não de algo impositivo, chegou a “estremecer” a relação de Bernal com um dos seus “homens de confiança”, o secretário de Finanças, Wanderley Ben Hur, que pediu demissão via “facebook”, mas depois voltou atrás.

“Falaram que em 2014 mais de 12 bairros seriam pavimentados e até agora nada. O povo tem pressa e nós vamos cobrar”, destacou o vereador.

Entre as críticas feitas ao prefeito Alcides Bernal (PP) é que quando ele completou 111 dias a frente da prefeitura, divulgou um pacote de obras para cidade, no entanto até o momento apenas concluiu o recapeamento da Avenida Bandeiras.

Nos siga no Google Notícias