ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Política

Após 'queda de braço' com Bernal, Olarte oficializa saída do PP

Michel Faustino | 12/04/2016 18:06
Olarte ao lado do prefeito Alcides Bernal. (Foto: Arquivo)
Olarte ao lado do prefeito Alcides Bernal. (Foto: Arquivo)

O vice-prefeito afastado de Campo Grande, Gilmar Olarte, oficializou sua saída do PP (Partido Progressista), que tem como presidente da Comissão Provisória o prefeito Alcides Bernal. Olarte respondia processo de expulsão por infidelidade partidária e se mantinha no partido sob liminar.

De acordo com às informações apuradas pelo Campo Grande News, Além de Olarte, o pedido de desfiliação, feito em março deste ano, foi acompanhado pela ex-primeira dama Andreia Olarte e pela advogada Jacqueline Hildebrand, que chegou a assumir a Secretaria da Mulher, na administração de Alcides Bernal e a Ouvidoria Geral na administração de Olarte. Recentemente, Jacqueline se filiou no PSD.

O processo de expulsão de Olarte teve início no final de dezembro, antes mesmo do prefeito Alcides Bernal ser cassado. À época, o desligamento foi justificado pelo fato de, supostamente, Olarte estaria articulando a queda do então correlegionário.

No entanto, o processo só foi oficializado após a cassação de Alcides Bernal, em março de 2014. Na ocasião, a executiva do partido tentou expulsão Olarte e o vereador Waldecy Bastista Nunes, o Chocolate, atualmente no PTB, por infidelidade partidária, em razão de ter votado a favor da cassação.

De lá pra cá, a situação foi tratada na Justiça e Olarte teve liminar favorável para permanecer no partido. A executiva recorreu, mas a sentença em favor dele foi mantida.

Conforme apurado pelo Campo GrandeNews, a saída de Olarte e sua esposa do PP já estava sendo articulada desde o início do ano e existia a possibilidade de Andreia disputar uma vaga na Câmara de Vereadores. No entanto, o projeto deve ser adormecido, haja vista que já acabou o prazo para filiação partidária.

Nos siga no Google Notícias