ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 24º

Política

Após reclamações, vereadores discutem problemas no Residencial Nelson Trad

Audiência foi marcada para as 14 horas desta terça-feira

Juliene Katayama | 16/03/2015 14:30
Infiltração é um dos problemas enfrentado pelos moradores do residencial (Foto: Arquivo)
Infiltração é um dos problemas enfrentado pelos moradores do residencial (Foto: Arquivo)

Desde a inauguração do Residencial Nelson Trad, há oito meses, os moradores reclamam de problemas estruturais nas unidades habitacionais. Cinco pessoas formaram um grupo que pediu ajuda aos vereadores. Agora, os problemas serão discutidos em audiência pública, nesta terça-feira (17), às 14 horas.

O residencial localizado no Jardim Carioca apresenta desde problemas de mofo até paredes com infiltração, fissuras, vazamentos, luminárias em curto circuito, rachaduras e goteiras. Por meio de uma rede social, alguns moradores fizeram contato e pediram ajuda do vereador Otávio Trad (PTdoB) para intermediar a resolução desses problemas.

A Audiência foi convocada pela Comissão Permanente de Defesa do Consumidor da Casa de Leis, composta pelos vereadores Coringa (presidente), Otávio Trad (vice), Magali Picarelli, Gilmar da Cruz e Francisco Luis Saci.

As obras foram executadas pela construtora Brookfileld Incorporações. Segundo o síndico do condomínio, Zildo de Oliveira, as paredes apresentam várias rachaduras e fissuras. Por conta da infiltração, o cheiro de mofo tem incomodado principalmente aos moradores que sofrem com problemas de saúde.

Além de enfrentar os problemas nas unidades residenciais, os condôminos também fazem críticas à falta de infraestrutura da região. De acordo com a subsíndica, Norma aparecida Ortiz Mendonça, as principais reclamações dizem respeito à falta de Ceinf (Centro de Educação Infantil) e UBS (Unidade Básica de Saúde) na região.

Nos siga no Google Notícias