ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Política

Após reunião com Nelsinho, Monteiro aponta retorno de “diálogo” com o PMDB

Leonardo Rocha | 11/02/2014 12:21
Monteiro diz que após reunião com Nelsinho, os dois partidos voltaram a estabelecer um diálogo (Foto: Arquivo)
Monteiro diz que após reunião com Nelsinho, os dois partidos voltaram a estabelecer um diálogo (Foto: Arquivo)

O presidente regional do PSDB, o deputado Márcio Monteiro (PSDB), afirmou que após a reunião de ontem (10) entre o ex-prefeito Nelsinho Trad (PMDB) com representantes do PSDB e DEM, os partidos voltaram a abrir “diálogo” para uma possível aliança em 2014.

“Foi uma reunião muito tranquila, onde o Nelsinho (Trad) apresentou seu projeto para o Estado e nós colocamos o nosso, após uma distância política, abre-se novamente um diálogo entre as legendas”, afirmou Monteiro.

De acordo com ele, ainda existem alguns “entraves” que prejudicam esta parceria, como o fato do PMDB já ter definido seu candidato ao governo e senado. “Certamente esta questão prejudica uma aliança, pois também temos os mesmos interesses”.

O deputado ressaltou que Nelsinho em nenhum momento ofereceu a vaga do senado ao PSDB ou sugeriu uma possível indicação de vice. “Não houve esta tratativa, mas expusemos nosso interesse em disputar na majoritária. Reinaldo (Azambuja) já confirmou que sai candidato ao governo ou senado”.

Em relação a um possível acordo visando à eleição de 2016, o líder tucano garante que o assunto nem sequer foi cogitado. “Foram conversas iniciais, não analisamos esta questão”.

Aliança – Monteiro também reconheceu que as conversas com o PT estão mais adiantadas, já que já que ainda há espaço para a vaga ao senado, inclusive tendo como opção esta parceria com o PSDB. “Nos ofereceram melhores condições, mas nada está definido, tudo aberto ainda”.

Além de Márcio Monteiro, participaram da reunião com Nelsinho (Trad) os deputados federais Reinaldo Azambuja (PSDB) e Luiz Henrique Mandetta (DEM) e o deputado estadual Zé Teixeira (DEM).

Nos siga no Google Notícias