ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Política

Após reunião, prefeito decide manter secretários aliados até o final de março

Wendell Reis | 12/01/2012 11:55
Prefeito vai se reunir com líderes no final de março para definir se secretários continuam nos cargos(Foto:João Garrigó)
Prefeito vai se reunir com líderes no final de março para definir se secretários continuam nos cargos(Foto:João Garrigó)

O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), vai manter os secretários de partidos aliados pelo menos até o final de março de 2012. Trad se reuniu ontem (11) com o presidente estadual e pré-candidato do PSDB a prefeitura de Campo Grande, Reinaldo Azambuja, e definiu que os aliados permanecem no cargo.

Segundo Azambuja, durante a reunião Trad declarou que os secretários estão trabalhando bem e que a manutenção ocorrerá por questões técnicas e não políticas. Desta maneira, decidiu manter os secretários e ocupantes de cargos no Executivo até o final de março, quando ambos devem se reunir novamente para definir o futuro.

“Vamos continuar com a equipe até o fim de março, quando as coisas vão clarear mais. No final de março voltamos a conversar. Cumprem a parte administrativa e na hora de folga fazem a parte política. Podem ficar até abril ou maio se o prefeito entender que sim. A decisão é do prefeito”.

O presidente estadual e pré-candidato a prefeito pelo PPS, vereador Athayde Nery, relata que o prefeito também garantiu que os secretários do PPS permanecem no cargo até março. “O encaminhamento será respeitoso como sempre foi. Aliança de destino e não só de viagem. Respeito mútuo entre as legendas. Como os secretários cumprem de maneira satisfatória, há uma tranquilidade nesta relação. No momento da oficialização das candidaturas vamos conversar”.

A especulação em torno das demissões de indicados começou quando o prefeito Nelson Trad Filho declarou que anteciparia a demissão dos comissionados de partidos que atualmente são aliados, mas podem lançar candidatura própria para a prefeitura de Campo Grande em 2012. As demissões ocorreriam até dezembro, mas a decisão ficou para esta semana a pedido de Reinaldo Azambuja, que estava de férias.

O PSDB tem hoje a Secretaria de Educação, ocupada por Maria Cecília Amêndola e a Funesp, presidida por Carlos Alberto de Assis. O PPS ocupa a Funsat (Fundação Social do Trabalho), presidida por Luiza Ribeiro, a Fundação de Cultura, ocupada por Roberto Figueiredo, e o IMPCG (Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande), presidido por Cézar Galhardo.

Nos siga no Google Notícias