ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Política

Após reuniões, Edil diz que decide suplência até segunda

Redação | 16/06/2010 16:56

O vice-prefeito Edil Albuquerque (PMDB) teve um dia de intensas reuniões políticas, mas não decidiu se será candidato a suplente de senador.

Após a reunião nesta tarde com o governador André Puccinelli e o prefeito Nelson Trad Filho (ambos do PMDB), Edil Albuquerque pediu um prazo para pensar sobre a candidatura. Ele dará a resposta até segunda-feira.

"Eu escutei as ponderações, o posicionamento do governador e vamos analisar", disse Edil. "Ele (André) não quer que a gente saia do grupo. Ele disse aquelas coisas, que não quer que eu saia do grupo, que eu valorize", acrescentou.

Na manhã de hoje, o vice-prefeito já havia tido reunião com vereadores e o pré-candidato ao Senado Murilo Zauith (DEM), na Câmara Municipal de Campo Grande.

Uma declaração atribuída ao governador tinha feito Murilo Zauith e Edil Albuquerque desistirem da candidatura. Na ocasião, Edil chegou a afirmar que não discutiria mais política com o governador.

A declaração atribuída ao governador era de que seriam eleitos senadores o deputado federal Waldemir Moka (PMDB) e o senador Delcídio do Amaral (PT). A dupla Murilo (senador)- Edil (suplente) era pré-candidata na chapa de André Puccinelli.

Após André ter afirmado que as declarações estavam fora de contexto e não condiziam com a realidade, Murilo voltou a se colocar como pré-candidato. A suplência está vaga.

Nos siga no Google Notícias