ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Política

Após ser rejeitado por 27 vereadores, prefeito canta "o povo unido"

Luciana Brazil e Leonardo Rocha | 26/12/2013 09:16
Bernal ocupa parte mais alta do plenário e, sem microfone, discursa. (Foto:Marcos Ermínio)
Bernal ocupa parte mais alta do plenário e, sem microfone, discursa. (Foto:Marcos Ermínio)

Apenas os vereadores Marcos Alex (PT) e Luiza Ribeira (PPS) foram até o plenário da Câmara Municipal para receber o prefeito Alcides Bernal (PP), na manhã de hoje (26), após a suspensão da sessão onde seria votado o pedido de cassação. O prefeito foi até a Casa de Leis na tentativa de conversar com os parlamentares, mas desistiu depois de ser rejeitado por 27 vereadores.

O prefeito chegou à Câmara pela porta da frente e foi até a parte mais alta do plenário. Sem microfone, ele discursou e ainda puxou um grito de guerra.

“Todos os vereadores devem trabalhar em favor do município, respeitando a população. Confio na justiça dos homens e na divina”. Em seguida, acompanhado pelos populares, ele puxou um grito de guerra “O povo unido jamais será vencido”.

Sem ser recebido pela maioria dos vereadores, Bernal falou apenas com a população, que desde cedo ocupa o plenário. Temendo uma reviravolta judicial, ele pediu que os manifestantes continuem na Casa. “Temos que nos prevenir”.

O vice-presidente do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), desembargador João Batista da Costa Marques, concedeu liminar, na manhã desta quinta-feira (26), para suspender o processo de cassação do prefeito.

Nos siga no Google Notícias