ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Política

Após ter mãe ofendida por Durães, Bernal quer a cassação do vereador

Nyelder Rodrigues e Michel Faustino | 06/05/2016 22:33
Bernal reclama também da forma como os vereadores trataram a questão no momento e posteriormente (Foto: Alcides Neto)
Bernal reclama também da forma como os vereadores trataram a questão no momento e posteriormente (Foto: Alcides Neto)

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), revelou durante a posse do novo procurador-geral do MPE (Ministério Público Estadual), Paulo Passos, que vai protocolar pedido na Câmara Municipal de abertura de processo de cassação por quebra de decoro do vereador Roberto Durães (PSC). Em fala no plenário, o parlamentar afirmou conhecer a mãe do prefeito "do silêncio dos edredons".

"A Câmara tem o dever de se pronunciar ou agir sobre esse caso. A agressão do Durães foi contra as mulher, e neste caso, também contra uma idosa, com um comentário de maneira depreciativa. É inadmissível que um parlamentar utilize a tribuna para fazer esse tipo de comentário. A Casa tem o papel de defender o direito de todos", frisa Bernal.

Além disso, Bernal indica que a situação e muito grave. "Agride uma mãe, e o pior é que isso foi feito por um representante do povo", finaliza. O prefeito afirma também que registrou na quinta-feira (5) um boletim de ocorrência contra Durães e espera que a Câmara aceite o pedido e cuide da situação, como ele entende, que ela precisa ser tratada.

Bernal também reclamou da forma como a questão foi tratada por colegas de Durães na Câmara. "Após ele falar isso, o Chiquinho Telles (PSD) ainda agradeceu, como se estivesse incorporando aquilo ao seu discurso, como se não houvesse problema naquilo. O Edil [Albuquerque, PMDB] também me espantou ao repreender a Luiza Ribeiro (PPS) que pediu ordem e quis questionar a situação".

A maneira como tudo foi conduzido fez com que Bernal acreditasse em arquitetação da situação. "Depois que o Durães pediu desculpas, o presidente [João Rocha, PSDB] também afirmou que o caso havia sido superado. Isso é espantoso", lamenta o prefeito, indicando que agressões contra mulheres não devem ser admitidas. "Principalmente durante uma sessão parlamentar".

Nos siga no Google Notícias