ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Política

Aprovada reserva de assentos para pessoas obesas no transporte de passageiros

Ítalo Milhomem | 14/07/2011 14:39

Os deputados estaduais aprovaram em segunda votação nesta quinta-feira (14), o projeto de lei de autoria do deputado Márcio Monteiro (PSDB), que dispõe sobre a reserva de assentos para pessoas obesas no transporte intermunicipal de passageiros.

Também foram aprovados outros três projetos em segunda votação, o projeto do deputado estadual Maurício Picarelli (PMDB), que disciplina a contratação de vigilantes nos estabelecimentos comerciais e eventos, obrigando que eles sejam credenciados junto ao órgão competente.

Outro projeto aprovado, também de autoria de Picarelli, obriga a instalação do “banheiro família” em shopping centers e hipermercados . A Assembleia também autorizou o Poder Executivo a doar um imóvel ao município de Aparecida do Taboado.

Já em primeira votação, os parlamentares aprovaram o projeto de lei que altera a denominação do cargo de oficial de segurança e informações da Assembleia e o PEC (Projeto de Emenda Constitucional) dos deputados Junior Mochi (PMDB) e Onevan de Matos (PSDB), que acrescenta um artigo à Constituição do Estado sobre o termo "funções de magistério", que consta no artigo 31.

Nos siga no Google Notícias