ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Política

Aprovado projeto de uso de energia solar em casas

Redação | 03/03/2010 12:51

Os deputados estaduais aprovaram, na sessão legislativa desta quarta-feira, um projeto de lei que dá preferência à utilização de energia solar na escolha do sistema de aquecimento de água das casas construídas através de programas do governo ou com recursos públicos.

A proposta do deputado Ivan de Almeida (PRTB) não obriga o uso desse sistema, mas diz que ele deve ter preferência na hora da escolha e que o sistema de aquecimento de água por energia solar, se for o mecanismo adotado, deve ser dimensionados para atender, no mínimo, 70% da demanda de água quente.

Em sua justificativa, o autor da proposta lembra que a medida é benéfica ao meio ambiente, pois promove uma redução do consumo de energia elétrica e consequente redução dos valores das contas, "fator fundamental do projeto, visto que a proposta tem como alvo habitações populares".

O chuveiro elétrico é uma das maiores fontes de consumo de energia de uma residência e, de acordo com o deputado Coronel Ivan, é responsável por um consumo familiar de 1204 KWh/ano.

Nos siga no Google Notícias