ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Política

Aprovado projeto que incentiva contratação de ex-usuário de droga

Edmir Conceição | 20/12/2011 15:58

A Comissão de Assuntos Sociais do Senado aprovou semana passada projeto do senador Waldemir Moka (PMDB) que incentiva a contratação de ex-usuários de drogas. Pela proposta, as empresas que admitirem ex-dependentes químicos em fase de recuperação poderão ficar isentas por um ano do pagamento da contribuição previdenciária incidente sobre a remuneração desses trabalhadores.

O objetivo da proposta (PLS 465/11), que tramita em decisão terminativa, é estimular a contratação de ex-dependentes para que, com trabalho, eles possam ter "uma vida mais normal".

Moka afirma que há muita resistência do mercado, o que prejudica a reinserção no mercado de trabalho de pessoas que sofreram com o uso de drogas. “O meu projeto pretende diminuir essa rejeição, oferecendo benefícios previdenciários a empresas que contratarem ex-dependentes”, destaca.

Relatora da matéria, a senadora Ana Amélia (PP-RS) lembrou que há resistência dos empregadores na contratação de pessoas em processo de recuperação da dependência química. A senadora argumentou que essas pessoas estão em constante risco de recaída e, portanto, o trabalho é muito importante para elas.

Nos siga no Google Notícias