ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Política

Aprovado projeto que prevê limite de espera na saúde

Redação | 13/04/2010 14:49

Em primeira votação, os deputados estaduais aprovaram nesta terça-feira o projeto de lei que estabelece prazo máximo de 1h de espera para o atendimento de emergência nos postos de saúde de Mato Grosso do Sul.

A proposta do deputado estadual Pedro Kemp (PT) determina que o período limite de 15 dias para realização de exames médicos, 30 dias para consultas e 60 dias para cirurgias eletivas.

Para crianças com menos de 10 anos, os prazos são reduzidos a um terço. "Essa lei tem como pretensão instrumentalizar o usuário da rede pública de saúde para exigência de providências, fazendo com que o poder público busque alternativas para aperfeiçoar e garantir qualidade do atendimento", justificou o parlamentar, em entrevista à própria assessoria de imprensa.

A votação do projeto acontece após terem sido registrados casos de agressão contra médicos e servidores da saúde por conta da demora no atendimento.

O projeto de lei segue para Comissão de Saúde e ainda terá que passar por uma segunda votação em plenário, antes de seguir para sanção ou veto do governador André Puccinelli.

Nos siga no Google Notícias