ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Política

Aprovado projeto que proíbe cirurgia contra latido

Redação | 23/04/2008 11:16

Em primeira discussão, os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 31/2008, do parlamentar Márcio Fernandes (PSDB), que proíbe a cirurgia que inibe o latido dos cães. Pela proposta, que ainda terá que passar por uma segunda votação e sanção do governador antes de se tornar lei, só serão permitidas as cirurgias indispensáveis à saúde do cão e desde que com prévia avaliação do médico veterinário, acompanhada de justificativa.

A proposta prevê para quem descumprir a norma multa de 100 Uferms (cerca de R$ 1.300) e cassação ou não renovação das licenças estaduais, incluindo a inscrição para fins tributários.

Também em primeira votação, os deputados aprovaram o PL 032/08, da deputada Dione Hashioka (PSDB), que institui a Política Estadual de Prevenção e Atendimento à Gravidez na Infância, Adolescência e Juventude. As outras propostas aprovadas foram o PL 028/08, do deputado Júnior Mochi (PMDB), que institui o Dia da Ordem Demolay, o PL 011/08, de Reinaldo Azambuja (PSDB), que concede o Título de Cidadão Sul-Mato-Grossense ao ex-secretário estadual de Fazenda, Tiago Franco Cançado.

Nos siga no Google Notícias