ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Política

Aprovados em concurso da Educação devem ser convocados, dizem vereadores

Bruno Chaves e Kleber Clajus | 03/12/2013 12:41
Professores foram à Câmara e levaram cartazes de protesto (Foto: Cleber Gellio)
Professores foram à Câmara e levaram cartazes de protesto (Foto: Cleber Gellio)

Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande repercutiram a ida do secretário municipal de Educação, José Chadid, à Casa de Leis, nesta terça-feira (3), e disseram que os 613 professores aprovados em concurso público de 2009 devem ser convocados para ao exercício da profissão.

Para os parlamentares, os educadores devem ser nomeados mesmo com o fato do concurso ser de 2009 e de não haver mais vagas, justificativa dada por Chadid.

Hoje, 332 foram convocados: 57 da Educação Infantil; 87 de Educação Física; 28 de Geografia; e 160 de Ciências. Ainda sobram 155 da Educação Infantil; 80 de Educação Física; 12 de Geografia e 34 de Espanhol.

Para o líder do prefeito Alcides Bernal (PP), vereador Marcos Alex (PT), a ideia de que um concursado será substituído por um colocado não é aceita. Ele defendeu a criação de uma comissão que debata o dilema dos aprovados no concurso “de uma vez por todas”.

A vereadora Rose Modesto (PSDB) destacou que mesmo que o certame seja de quatro anos atrás, não se pode ficar no “discurso político” de que se o outro não fez, não se fará.

“Apostei em um projeto de mudança, por isso apoiei a eleição do Bernal. Se tem vagas, que chame os concursados”, opinou.

Já o vereador Paulo Pedra (PDT) afirmou que “se a administração anterior não quis chamar os aprovados, não justifica essa administração deixar de fazer o dever de casa”.

O secretário Chadid rebateu os discursos parlamentares e garantiu que não há mais vagas para novas convocações. Ele justificou dizendo que não convocou os trabalhadores no início deste ano porque a pasta passava por adequações. Sobre os convocados, Chadid quer que estejam em salas de aulas no início de 2014.

A convocação de novos profissionais para a educação foi uma das promessas de campanha de Bernal.

Nos siga no Google Notícias