ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Política

Arquidiocese de Campo Grande cria cartilha com orientações eleitorais

Gabriel Neris e Nadyenka Castro | 24/09/2012 19:53

O arcebispo Dom Dimas Lara Barbosa comentou na noite desta segunda-feira (24) que a arquidiocese, em conjunto com a UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) fez uma cartilha com orientações que foram distribuídas nas paróquias de Campo Grande.

A cartilha foi entregue aos católicos há um mês e contém informações sobre as funções do prefeito e dos vereadores, explica Dom Dimas.

A orientação é que os católicos analisem os candidatos antes de escolher em quem votar no próximo dia 7, conhecendo as propostas de cada candidato e a história de cada um.

De acordo com Dom Dimas, houve reunião com 35 candidatos a vereadores na paróquia São João Bosco ligados a igreja católica.

Como foram indicados pelas paróquias ao cargo, Dom Dimas cobrou que, se eleitos, os candidatos trabalhem de acordo com que se espera deles, pelo bem comum e tendo mandato ético e democrático, com efetiva participação popular, inclusive no orçamento, entre outras orientações.

Dom Dimas afirmou que após o debate marcado para a noite de hoje, os candidatos a prefeito de Campo Grande irão assinar um termo se comprometendo em trabalhar pelo bem comum.

Nos siga no Google Notícias