ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Política

Arroyo apresenta moção de repúdio ao ministro Minc

Redação | 03/06/2009 09:56

O deputado estadual Antônio Carlos Arroyo (PR) apresentou moção de repúdio ao ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, na sessão desta quarta-feira da Assembléia Legislativa.

O deputado classificou a declaração do ministro, que teria chamado os produtores de vigaristas, de desastrosa, principalmente pelo cargo que ele ocupa.

Arroyo, que é líder do PR na Assembléia, até sugeriu o texto da moção a ser encaminhada para Minc. Consta no texto:

"Presume-se que pelo significado da ofensa, sua Excelência, ávida de se passar por 'bonzinho', não se apercebeu da gravidade de suas afirmações demonstrando que além de um posicionamento incompatível com o elevado cargo que ocupa, não tem, pelo preparo próprio, a noção de responsabilidade que é exigida para um ministro de Estado".

Para concluir a moção, o deputado sugere: "Sua Excelência ministro Carlos Minc, como uma pessoa inteligente, deveria ponderar suas palavras e ditos para não se tornar uma pessoa folclórica no aspecto negativo do termo".

O deputado destaca também no texto a importância dos produtores na produção de alimentos e na economia, devido à exportação.

O ministro teria chamado os produtores rurais de "vigaristas" durante uma reunião com a Confederação dos Trabalhadores na Agricultura, no dia 27 de maio.

Nos siga no Google Notícias