ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Política

Articulador político está no Rio neste último dia para Bernal se defender

Josemil Arruda | 23/12/2013 10:28
Pedro Chaves para o Rio de Janeiro passar o natal com o filho (Foto: arquivo)
Pedro Chaves para o Rio de Janeiro passar o natal com o filho (Foto: arquivo)

Neste último dia do prazo para o prefeito Alcides Bernal (PP) apresentar defesa escrita à Comissão Processante da Câmara de Campo Grande, o progressista não pode contar com seu articulador político, o secretário municipal de Governo, Pedro Chaves, que viajou para o Rio de Janeiro, onde vai passar o natal com o filho. Chaves só deve voltar à Capital na quinta-feira (26).

“Vai ficar monitorando de longe”, informou um aliado de Bernal, que também tem ajudado na articulação política a favor da construção de um governo de “coalizão”, que garanta os votos necessários para impedir a cassação e assegurar governabilidade.

O advogado de Bernal, desembargador aposentado Jesus de Oliveira Sobrinho, tem até as 17 horas desta segunda-feira (23) para apresentar a defesa final por escrito. Depois do Natal, na próxima sexta-feira (27), a Comissão Processante vai apresentar o relatório, que deve apontar para o prosseguimento do processo de cassação.

Se não houver decisão judicial para suspender o processo, a Mesa Diretora da Câmara deve marcar a sessão extraordinária de julgamento do prefeito para o dia 30 de dezembro, próxima segunda-feira. Havendo dois terços dos votos a favor da cassação, Bernal perderá o mandato de prefeito e o vice-prefeito será convocado para assumir o cargo.

Nos siga no Google Notícias