ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Política

Artigo de Trad vê cunho eleitoral em críticas a obras

Redação | 17/03/2010 11:10

Em artigo publicado no Campo Grande News , sob o título "Colocando os pingos nos is", o prefeito Nelson Trad Filho (PMDB) comenta a polêmica em torno dos estragos feitos na cidade pelas chuvas recentes e diz que os problemas vem sendo superdimensionados, enquanto as ações da Prefeitura estão sendo "eclipsadas" pelas críticas, como define o prefeito.

Na abertura do texto, ele fala em "erros involuntários", que são passíveis de acontecer em uma administração bem intencionada. Mas, na avaliação do prefeito, a supervalorização, em vez de funcionar como crítica construtiva, serve à propaganda política "inspirada pelas circunstâncias eleitorais".

A análise de Trad é dirigida diretamente a alguns órgãos de imprensa que, de acordo com ele, ignoram propositadamente os esforços da Administração Municipal.

Ele diz no artigo que a Prefeitura está agindo de forma "pronta e eficaz" e elenca iniciativas e obras para combater os efeitos das chuvas.

"Iniciativas como o Plano Diretor de Drenagem Urbana, realizado pelo maior especialista do Brasil na área, Carlos Eduardo Morelli Tucci, e pago com recursos de obras anti-enchentes; a conclusão das obras nos fundos de vale dos Córregos Vendas, Bandeira, Prosa e Sóter; a execução das mesmas ações em andamento nos Córregos Cabaça, Segredo, Lagoa, Imbirussú, Serradinho e Anhanduí; a lei editada em 2005, obrigando que novas edificações apresentem 12,5% de taxa de permebialização nos terrenos; o programa Córrego Limpo, iniciado no ano passado, são algumas entre muitas ações capitaneadas pelo executivo municipal que objetivaram preparar a cidade para o futuro", enumera Trad.

O prefeito defende a qualidade das intervenções, dizendo que elas são feitas com rigor técnico.

Na abertura do texto, ele fala em "erros involuntários", que são passíveis de acontecer em uma administração bem intencionada.

O chefe do Executivo de Campo Grande assinala que, em razão das chuvas fora do comum, e do fato de a cidade ter 33 córregos passando por ela, os problemas decorrentes da chuva são esperados.

Ele também dá um puxão de orelha nos moradores. "

Nos siga no Google Notícias