ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Política

Artistas que "tomaram calote" da Fundac terão que acionar a Justiça

Caroline Maldonado e Zana Zaidan | 30/05/2014 18:26
André Scaff e Ivan Jorge afirmaram que os casos foram encaminhados ao MPE e TCE e prefeitura não pode realizar pagamentos (Foto: Cleber Gellio)
André Scaff e Ivan Jorge afirmaram que os casos foram encaminhados ao MPE e TCE e prefeitura não pode realizar pagamentos (Foto: Cleber Gellio)

O secretário Municipal de Planejamento, Finanças e Controle, André Scaff orientou aos artistas que estão reclamando de calote da Prefeitura Municipal de Campo Grande, que entrem na justiça para receber os pagamentos referentes as apresentações realizadas. O secretário foi questionado sobre essa questão pelo vereador Paulo Siuf (PMDB), hoje (30), durante audiência da Comissão de Orçamento e Finanças.

Segundo o secretário-adjunto de Planejamento Finanças e Controle, Ivan Jorge Cordeiro, os casos da Fundac foram todos encaminhados para o MPE (Ministério Público Estadual) e TCE (Tribunal de Contas Estadual), portanto a prefeitura não pode realizar nenhum pagamento.

“Nós estamos impedidos de pagar, exceto se for ordem da Justiça. Os artistas podem provar por meio de fotos e testemunhas, que se apresentaram nos shows, mas só receberão o pagamento se entrar com ação na Justiça. Porque se nós pagarmos sem autorização do TCE ou MPE a prefeitura tampem estará cometendo irregularidades”, afirmou.

Paulo Siuf foi um dos proponentes da CPI da Folia (Comissão de Inquérito Parlamentar), que acabou não sendo instaurada pela casa. O vereador aproveitou para perguntar com fica a situação dos cem artistas que reclamaram de haver realizado shows na cidade e não receberam pagamento.

Siuf lembrou do caso mais grave, do grupo Terra Samba, que se apresentou durante o Carnaval e recebeu R$ 231 mil, conforme nota emitida pela prefeitura. Entretanto, segundo Siuf há documentos que comprovam que o grupo cobra cerca de R$ 20 mil para se apresentar.

Em resposta ao vereador, André Scaff disse que “a Fundac (Fundação Municipal de Cultura) é um dos problemas mais graves da prefeitura de Campo Grande”. O secretário destacou ainda que há casos em que além de não formalizar a contratação, a prefeitura teria realizado pagamento sem empenho.

Scaff contou que uma empresa de segurança procurou ele, dizendo que também prestou serviço para prefeitura e não recebeu. “São diversos casos, existem pessoas que firmaram contratos verbais e não receberam e pagamentos que foram feitos sem emprenho”, afirmou. Scaff complementou que, por enquanto a prefeitura vai esperar ser concluída a auditoria do TCE pra então tomar medidas cabíveis.

Nos siga no Google Notícias