ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 29º

Política

Artuzi aguarda Lula com pedidos de verbas para Dourados

Redação | 19/02/2010 08:20

O prefeito de Dourados, Ari Artuzi (PDT), está entre os que aguardam, em Três Lagoas, a chegada do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, nesta manhã, para a inauguração da fábrica de uma fábrica de celulose. Apesar da visita curta, com agenda apertada, o prefeito elencou dois assuntos para falar com o presidente, ambos relacionados ao pedido de verbas federais.

Artuzi disse que vai solicitar recursos para a construção de 750 apartamentos, cujo projeto já está pronto. Segundo ele, são necessários R$ 80 milhões de investimento. Conforme o prefeito, Dourados já tem em obras moradias de três programas federais (Minha Casa, Minha Vida, PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) e PAR (Programa de Arrendamento Residencial).

O prefeito revelou que seu intuito, além de falar do assunto com o presi-dente, é marcar um encontro com a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Roussef, para apresentar o projeto dos apartamentos. A ministra era esperada hoje em Três Lagoas, mas não virá.

O segundo pedido que Artuzi tem para o governo federal, segundo ele, é de apoio financeiro para a concretização do "tão sonhado" anel viário, para desviar o tráfego pesado da região urbana em Dourados. Hoje, as empresas interessadas na obra, que será executada pelo Governo do Estado, estão entregando à comissão de licitação à documentação exigida na licitação, aberta em janeiro.

O contorno rodoviário, que recebeu do governo do Estado o nome de "Perime-tral Norte", vai desviar o tráfego de caminhões e carretas do perímetro urbano de Dou-rados, com a construção de uma estrada de 25,2 km, ligando o trevo de acesso a Fátima do Sul, na BR-163, ao acesso a Laguna Carapã, na BR-463. O desvio será construído na região norte do município, na divisa com a reserva indígena, e está orçado em mais de R$ 50

Nos siga no Google Notícias