ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 28º

Política

Artuzi apresenta defesa e comissão caminha para cassação

Redação | 17/11/2010 07:39

O prefeito afastado de Dourados, Ari Artuzi (sem partido), apresentou ontem defesa à Comissão Processante da Câmara de Vereadores, que investiga seu envolvimento em esquema de corrupção apurado pela Polícia Federal em três operações: Brothers, Owari e Uragano.

Segundo o presidente da comissão, Laudir Munaretto (PMDB), o prazo venceria no dia 12, mas somente ontem os advogados encaminharam aos vereadores as alegações do prefeito afastado. Mesmo assim, elas serão acatadas.

Na defesa, Artuzi alega que não tem envolvimento no esquema de corrução e não conhece nenhum dos acusados nas três operações. "Ele alega que não sabe de nada, não conhece ninguém e não tem culpa de nada", informou Munaretto, em contato com o Campo Grande News.

Com a defesa em mãos, a Comissão Processante se reúne hoje, entre 14h e 15h, para definir os próximos caminhos do grupo.

O vice-prefeito afastado de Dourados, Carlinhos Cantor (PR), que também está preso acusado de corrupção, apresentou a defesa dentro do prazo. Entretanto, o teor de suas alegações ainda não foi divulgado.

Artuzi terá todo o direito de se defender das acusações, mas é nítido que o caminho das duas comissões é opinar pela cassação do prefeito e do vice afastados.

Se Artuzi perder o mandato até o fim deste ano, há grandes possibilidades de realização de novas eleições em Dourados. Murilo Zauith (DEM), conforme pesquisa do Ibrape, é o favorito.

Nos siga no Google Notícias