ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Política

Artuzi vai nomear vereador citado em escutas da PF

Redação | 21/07/2009 11:16

O prefeito de Dourados, Ari Artuzi (PDT), confirmou nesta terça-feira que vai nomear "entre hoje e amanhã" o vereador Cláudio Marcelo Hall (PR), o "Marcelão", para a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, cargo ocupado até o dia 13 deste mês pelo vice-prefeito Carlinhos Cantor (PR). O vice-prefeito pediu demissão após ser preso, juntamente com outros seis integrantes do primeiro escalão da prefeitura, durante a Operação Owari, da Polícia Federal.

Exercendo o primeiro mandato, Marcelão também é citado nas investigações da Polícia Federal e foi grampeado em conversas com Eduardo Uemura, o Dudu, o principal articulador da organização comandada pelo pai, o empresário Sizuo Uemura. Entretanto, nenhuma denúncia formal foi feita até agora pela PF contra o vereador.

Em conversas interceptadas em maio deste ano, Marcelão pede que Eduardo Uemura lhe empreste um carro até a Fiat entregar o veículo que havia comprado. A concessionária Fiat em Dourados pertence à família Uemura. Dudu Uemura disse no telefonema que emprestaria o carro, pois a montadora estava "enrolando" para entregar o veículo comprado por Marcelão.

Entretanto, alguns dias depois, em nova conversa gravada pela PF, Eduardo Uemura volta a oferecer o carro, mas o vereador diz que se precisasse iria procurar o empresário. Na mesma ligação, Uemura pede que Marcelão o procure sozinho naquele dia "para conversar". Depois disso não há mais registro de novos contatos telefônicos entre eles.

Através da assessoria, o secretário de Governo, Alziro Moreno, disse que o prefeito vai manter a nomeação de Marcelão, pois o vereador não foi acusado de nenhuma irregularidade. Segundo a assessoria, as escutas mostram Marcelão conversando com Eduardo Uemura sobre a compra legal de um veículo na concessionária Fiat.

Com a nomeação de Marcelão para a Secretaria de Serviços Urbanos, assume a vaga na Câmara o enfermeiro Edvaldo Moreira, ex-secretário de Saúde e atual presidente municipal do PDT. Ele é o primeiro suplente da coligação formada por PDT e PR nas eleições do ano passado.

Ari Artuzi também confirmou hoje que a arquiteta Ana Luiza Ribeiro já foi nomeada interinamente para a Secretaria de Planejamento e que o único cargo ainda vago é a presidência do Instituto Municipal de Meio Ambiente.

Nos siga no Google Notícias