ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Política

Às vésperas de recesso, vereadores aprovam 'pacotaço' de projetos

Entre as propostas aprovadas, em primeira discussão, está a que obriga bares a disponibilizar telefone de táxis para os clientes

Michel Faustino | 12/07/2016 14:21

A Câmara Municipal aprovou, na sessão ordinária de quarta-feira (12), 23 projetos de lei. A votação em massa antecede o recesso parlamentar, que começa a partir da próxima semana. Das proposições, cinco foram aprovadas em segunda discussão e seguem para sanção ou veto do prefeito Alcides Bernal (PP).

Entre os projetos aprovados, em primeira discussão, destaca-se o autoria do vereador Derly dos Santos Reis, o Cazuza (PP), que dispõe sobre a obrigatoriedade dos estabelecimentos comerciais que servem bebidas alcoólicas de afixar em cardápios e demais locais visíveis os números de telefones de cooperativas ou centrais de táxi.

Outra proposta apresentada pelo parlamentar e aprovada, em primeira discussão, é a que proíbe a aplicação de multas por infração de trânsito, por avançar o semáforo com indicação de sinal vermelho entre as 21h e 6h.

Também foi aprovado projeto que pede sinalização informativa de vias públicas sujeitas a inundações e alagamentos, de autoria do vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB). Já em segunda discussão, foi aprovada proposta de autoria do presidente da Casa, João Rocha (PSDB), para criar o Programa de Prevenção a Diabetes em Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias