ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Assediado e ameaçado de expulsão, Chocolate decide continuar no PP

Kleber Clajus | 22/10/2013 15:50
Vereador descarta mudar de partido, mas Solidariedade faz "marcação" por sua mudança (Foto: Cleber Gellio)
Vereador descarta mudar de partido, mas Solidariedade faz "marcação" por sua mudança (Foto: Cleber Gellio)

O vereador Waldecy Chocolate (PP) garante que vai dar “mais uma oportunidade” ao Partido Progressista (PP), mesmo enfrentando a possibilidade de ser expulso por infidelidade temporária após ser favorável a Comissão Processante contra o prefeito Alcides Bernal (PP), na Câmara Municipal.

“Não pretendo mudar de partido, apesar dos convites. Vamos ver se isso [expulsão] será concreto ou não. Se me expulsar, o que posso fazer”, questiona Chocolate que teve nos advogados que o assessoram a segurança de que não deve perder o mandato.

Ontem o vereador foi notificado pelo partido quanto a abertura de processo ético, que pode resultar em sua expulsão.

Sobre o caso, o presidente municipal do PP, vereador Cazuza, disse que não há motivo para expulsar Chocolate e que isso será uma decisão do próprio diretório. “Reunião dentro de Comissão de Ética é normal. Tudo tem que conversar e ponderar”, afirma Cazuza.

Curto prazo - Caso Chocolate queira mudar de partido ele tem até a meia-noite desta terça-feira. A opção seria o novato Solidariedade (SDD), a fim de não sofrer prejuízos no mandato.

Para o presidente municipal da sigla, vereador Elizeu Dionizio (SDD), a proposta foi feita e, caso Chocolate migrasse, a bancada chegaria a três vereadores, contando com Herculano Borges que atualmente é secretário de Juventude do Estado.

“Deixamos que ele tome a decisão que achar mais confortável”, comenta Elizeu.

Nos siga no Google Notícias