ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 19º

Política

Assembleia aprova meia entrada para pessoas com câncer em MS

Leonardo Rocha | 22/09/2015 13:34
Deputados aprovam projeto que assegura meia entrada a portadores de câncer e doenças degenerativas (Foto: Assessoria/ALMS)
Deputados aprovam projeto que assegura meia entrada a portadores de câncer e doenças degenerativas (Foto: Assessoria/ALMS)

Os deputados aprovaram, em primeira votação, o projeto que assegura o pagamento de meia entrada em espetáculos culturais, esportivos e de lazer aos portadores de câncer e doenças degenerativas, em Mato Grosso do Sul.

A proposta de autoria da deputada Antonieta Amorim (PMDB) segue agora para as comissões de mérito, para depois ser votada em segunda votação, no plenário da Casa de Leis. Ela justificou que desta forma o governo estadual se sensibilizaria com estas pessoas que passaram por mudanças extremas em suas vidas e precisam se adaptar as dificuldades encontradas.

“É de conhecimento geral que usualmente os portadores de câncer e doenças degenerativas têm um elevado dispêndio financeiro, com cirurgias, internações, medicamentos, acompanhamento médico, o qual, com frequência, prejudica o orçamento familiar”, ponderou.

Outro – Os deputados também aprovaram, em primeira votação, uma alteração na lei que regulamenta o prazo de mandato dos membros que vão compor o conselho das Organizações Sociais no Estado.

Com esta mudança, os membros eleitos devem ter mandato de até cinco anos, com possível recondução. Antes estava estipulado o período de quatro anos. O governo justifica que desta forma se amplia a possibilidade de qualificação de pessoas jurídicas, dando um caráter mais democrático e justo ao processo.

Nos siga no Google Notícias