ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 25º

Política

Assembleia aprova projeto que busca combater abuso em ônibus no MS

Leonardo Rocha | 04/08/2015 13:53
Deputados aprovam três projetos, em primeira votação, no retorno dos trabalhos após recesso parlamentar (Foto: Roberto Higa/ALMS)
Deputados aprovam três projetos, em primeira votação, no retorno dos trabalhos após recesso parlamentar (Foto: Roberto Higa/ALMS)

No retorno dos trabalhos na Assembleia, após o recesso parlamentar, os deputados aprovaram três projetos, em primeira votação, seguindo agora as matérias paras comissões de mérito. Entre eles estava a proposta que prevê medidas para combater o abuso sexual no transporte coletivo, em Mato Grosso do Sul.

Este projeto do deputado Pedro Kemp (PT) surgiu após audiência pública sobre o tema na Assembleia, que teve a participação de representantes de diversas entidades. Entre as medidas que devem ser adotadas está a fixação de cartazes com orientação às vítimas, de como devem agir durante estas situações criminosas.

Neste informativo estará escrito que a primeira ação deve ser gritar em sinal de advertência, para que as pessoas em voltam percebam o abuso.Depois reunir o máximo de informações sobre o agressor para ajudar na sua identificação. A vítima deve procurar em seguida uma delegacia para registar a ocorrência.

Isenção – Os deputados aprovaram também, em primeira votação, o projeto que ampliar a isenção de IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) a pessoas com deficiência, incluindo visual, mental, assim como aos autistas, relacionado a compra de veículos automotores, no entanto esta isenção se limita apenas a um veículo por beneficiário.

A proposta de Maurício Picarelli (PMDB) defende que esta mudança contribui para que o público que não pode utilizar um modelo comum, em função da impossibilidade física, deve ter um modelo exclusivo, sendo que o beneficiário não precisa ser habilitado para dirigir o veículo.

Política - Os pares aprovaram o projeto do deputado Cabo Almi (PT) que institui a Política Educacional de Resistência às Drogas. Este programa será desenvolvido na rede de ensino pública e particular do Estado, com um trabalho conjunto desenvolvido com as secretarias estaduais voltadas aos adolescentes, com uma série de atividades de prevenção ao uso indevido de drogas e prática de atos de violência entre os estudantes.

Nos siga no Google Notícias