ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Política

Assembleia aprova projeto que favorece pratica esportiva no Parque dos Poderes

Michel Faustino | 14/04/2015 13:41
O parlamentar reiterou que o projeto atende uma reivindicação antiga da população. (Foto: Roberto Higa/ALMS)
O parlamentar reiterou que o projeto atende uma reivindicação antiga da população. (Foto: Roberto Higa/ALMS)

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul aprovou, em primeira votação, o projeto de lei de autoria do deputado Beto Pereira (PDT) que tem como objetivo de estimular a prática de esporte e lazer com a interdição de uma pista das avenidas do Poeta e Desembargador José Nunes da Cunha, no Parque dos Poderes, aos finais de semana (sábado e domingo) e feriados.

Conforme o parlamentar, a proposta também estabelece a implantação de uma ciclo faixa, com regulamentação de data e horário de uso. Ainda de acordo com o projeto, a via a ser interditada é a que margeia a Reserva Ecológica do Prosa, não comprometendo a entrada e saída de veículos dos órgãos públicos e prédios residenciais localizados na região do Parque dos Poderes.

O deputado esclarece ainda que será reivindicado ao Governo do Estado e a Prefeitura do Parque que sejam colocados sanitários e lixeiras ao longo do trecho, bem como, a revitalização de calçadas, melhorias na sinalização e na iluminação pública.

“A reivindicação já é antiga, só queremos regulamentar o espaço que é público e pertence aos campo-grandenses. Existe uma demanda muito grande neste sentido, o que reforça a necessidade de políticas e ações que possam contribuir com este público”, afirma o parlamentar.

Além deste, outros cinco projetos foram aprovados durante a Ordem do Dia na sessão desta terça-feira (14).

Nos siga no Google Notícias