ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Política

Assembleia aprova projeto que obriga hospitais a divulgar os médicos de plantão

Leonardo Rocha | 01/10/2013 13:28
Deputado destacou que esta proposta surgiu após as visitas da CPI pelo interior do Estado (Foto: Divulgação)
Deputado destacou que esta proposta surgiu após as visitas da CPI pelo interior do Estado (Foto: Divulgação)

Os deputados aprovaram hoje em primeira votação o projeto que obriga os hospitais e unidades de saúde a fixar em local visível a lista de médicos que estão de plantão no dia. A proposta ainda estende esta divulgação ao nome do chefe de plantão, caso algum paciente resolva reclamar de algo na unidade de saúde.

“Além de dar mais transparência às unidades, poderemos saber se os médicos realmente estão cumprindo com sua carga horária e ainda dispor do nome do chefe (plantão) para resolver qualquer eventualidade”, destacou o deputado Amarildo Cruz (PT), autor do projeto.

Proposta - Amarildo ponderou que este projeto surgiu após as inúmeras visitas e reuniões da CPI da Saúde por todo Estado, onde sempre foi apresentado este problema. “Em todas as cidades por onde passamos existe a reclamação que os médicos de plantão não cumprem horário e a população não sabe quem está escalado para aquele dia”, indicou.

O parlamentar ressaltou que não é preciso esperar o relatório final da CPI para buscar uma solução a este problema. “Sabemos que existe a questão da remuneração que é baixa no setor público, porém se o médico está escalado precisa trabalhar, com este projeto iremos saber quem cumpre ou não a carga horária”.

O deputado destacou que não há motivos para a classe médica reclamar da proposta, já que não há intenção de prejudicar ninguém. “Queremos apenas saber a rotina dos médicos e se estão cumprindo com a obrigação, o projeto é a favor da população”, avaliou.

Nos siga no Google Notícias