ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Política

Assembleia aprova reserva de espaço a pessoas com necessidades especiais

Leonardo Rocha | 30/09/2014 12:45
Deputados aprovam nove projetos, entre eles o que reserva espaço para pessoas com necessidades especiais (Foto: Giulliano Lopes/ALMS)
Deputados aprovam nove projetos, entre eles o que reserva espaço para pessoas com necessidades especiais (Foto: Giulliano Lopes/ALMS)

Os deputados estaduais aprovaram, na sessão de hoje (30), nove projetos na Assembleia Legislativa. Entre eles, o que reserva espaço em teatros, órgãos públicos e igrejas para pessoas com necessidades especiais. Esta proposta de autoria do deputado Maurício Picarelli (PMDB), também incluiu casas de espetáculo e shows artísticos.

De acordo com o projeto, deve ser reservado ao menos cinco lugares a este público, para que haja a atenção devida do executivo e contribua para inserção social. Também foi aprovado o projeto de Junior Mochi (PMDB) que estabelece multa para quem descumprir cota mínima de 40% reservada para ingressos de meia entrada.

O autor explica que estes eventos educativos, esportivos e de lazer, devem reservar esta cota para que o estudante possa comprar os ingressos pela metade do preço, assim como determina a lei, incentivando sua participação neste meio cultural.

Outros - Os deputados aprovaram também o projeto de Marquinhos Trad (PMDB) que dispõem de política estadual de fomento a tecnologia social, com o objetivo de difundir e promover a interação do conhecimento acadêmico, com a população.

A Emenda Substitutiva Integral que trata do armazenamento, transporte e aplicação no solo da vinhaça gerada pela atividade sucroalcooleira, no processamento de cana-de- açucar, foi aprovada pelos parlamentares, com dois votos contra, dos deputados Márcio Monteiro (PSDB) e Laerte Tetila (PT).

Nos siga no Google Notícias