ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Política

Assembleia autoriza viagem de Puccinelli ao exterior

Carlos Martins | 03/04/2013 11:36
Deputados aprovaram projeto de Picarelli e autorização da viagem do governador à China e Itália (Foto: Giuliano Lopes/ALMS)
Deputados aprovaram projeto de Picarelli e autorização da viagem do governador à China e Itália (Foto: Giuliano Lopes/ALMS)

Os deputados aprovaram na sessão desta quarta-feira (03) o Decreto Legislativo nº 004/13 do Poder Executivo que autoriza a saída do País do governador André Puccinelli entre os dias 8 e 17 de abril vai visitar China e Itália com a meta de estreitar as relações comerciais e buscar novos investimentos. O governador viaja acompanhado de uma comitiva e durante dez dias irá participar de reuniões de negócios. Nesse período, quem comandará o Executivo é a vice-governadora Simone Tebet.

Participam da comitiva a secretária de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo, Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias, e o presidente da Federação de Agricultura e Pecuária em Mato Grosso do Sul (Famasul), Eduardo Riedel. Na china, Puccinelli deverá participar de uma feira. Existem conversas adiantadas com empresários daquele país interessados em instalar indústrias em Campo Grande.

Teste da Linguinha - Durante a sessão, os deputados também aprovaram o Projeto de Lei 008/13 de autoria do deputado Maurício Picarelli que instituiu a gratuidade do teste de lingüinha, tanto para pacientes do SUS, quanto para usuários de outros planos de saúde. Por meio do exame será possível fazer o diagnóstico precoce de problemas na sucção durante a amamentação.

A proposta, relatada pelo deputado Lídio Lopes (PP), foi aprovada ontem na reunião da CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação). Agora, a matéria segue para a Comissão de Saúde e Seguridade Social. Caso não sofra emendas, posteriormente será encaminhada ao governo do Estado, que tem um prazo de 15 dias para aprovar ou vetar a proposta.

Nos siga no Google Notícias