ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Política

Assembleia de MS sedia 1ª audiência do País sobre a PEC dos fiscais

Zemil Rocha e Felipe Prado | 25/10/2013 15:36
Deputado federal Akira Otsubo preside a audiência da Câmara Federal em MS (Fotos: João Garrigó)
Deputado federal Akira Otsubo preside a audiência da Câmara Federal em MS (Fotos: João Garrigó)
Plenário lotado na Assembleia para debater a PEC 186/07
Plenário lotado na Assembleia para debater a PEC 186/07

O plenário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul está lotado esta tarde debatendo a autonomia funcional, administrativa e orçamentária para as carreiras da administração tributária da União, de Estados, do Distrito Federal e de municípios. A audiência pública da Comissão Especial da Câmara Federal, que está sendo presidida pelo deputado federal Akira Otsubo (PMDB), discute a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 186/07.

Segundo Akira, esta é a primeira audiência regional no País para debater a PEC 186/07, que foi aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara em junho passado,embora com muita polêmica em relação à autonomia orçamentária.

As próximas audiência públicas acontecerão em São Paulo, Bahia, Santa Catarina e Distrito Federal. “Estamos discutindo a PEC 186-2007, que vai adicionar dois incisos à Constituição Federal sobre servidor público da área tributária, sobre autonomia financeira aos fiscais”, informou o peemedebista.

A Comissão Especial da Câmara Federal, que Akira integra, vai fazer relatório após audiências. Após ser apreciado pela Comissão Especial, o texto seguirá para o Plenário, onde precisa ser aprovado em dois turnos. “Ainda não tem data para votação, mas queremos que aconteça ainda este ano”, ponderou o parlamentar.

Nos siga no Google Notícias