ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Política

Assembleia e Tribunal de Justiça selam parceria por projetos sociais

Josemil Rocha e Paula Vitorino | 19/02/2013 17:59
Joenildo e Jerson reunidos esta manhã na Assembleia
Joenildo e Jerson reunidos esta manhã na Assembleia

Os presidentes da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado Jerson Domingos (PMDB), e do Tribunal de Justiça do Estado, desembargador Joenildo de Sousa Chaves, estão reforçando parceria entre os dois poderes, viabilizando ações e projetos sociais, como tratamento de usuários de drogas e a ampliação do atendimento do Centro Odontológico dos servidores. O encontro dos dois chefes de poder aconteceu na manhã desta terça-feira.

À imprensa, após a reunião, Jerson destacou a “honra de receber o presidente do Tribunal de Justiça na Casa” e disse que os entendimentos em curso dão a “segurança de saber que os trabalhos serão desenvolvidos a quatro mãos, com apoio do Tribunal de Justiça”. O parlamentar enalteceu a união para melhorar a prestação de serviços para a sociedade.

Jerson Domingos informou o andamento dos preparativos para a construção do Centro de Referência de Tratamento de Usuários de Drogas. “O Estatuto está pronto e o conselho iniciou a criação da pessoa jurídica do Centro. Isso é algo que vamos construir com toda sociedade e demais instituições que queiram participar”, revelou.

Quanto à ampliação dos serviços do Centro de Saúde da Assembleia Legislativa, Jerson explicou que a intenção é que o atendimento também beneficie os servidores do Poder Judiciário. “Ainda não há prazo e nem orçamento foi definido, mas queremos ampliar o atendimento. As tratativas estão começando”, disse Domingos.

Por sua vez, Joenildo de Sousa Chaves, que tomou posse no inicio do mês, afirmou aos deputados que irá trabalhar para manter a relação harmônica entre os Poderes para o bem da população do Estado. “Independente da obrigação constitucional desta visita, venho a esta casa com o comprometimento de reforçar o sentimento de irmandade com o deputado Jerson Domingos, com os demais deputados. Vejo a Assembleia Legislativa como uma extensão do Poder Judiciário. Assim como o Tribunal de Justiça é uma extensão do Legislativo”, disse ele.

Jerson pediu aos deputados que estejam sempre atentos aos pleitos de Joenildo. “Peço aos deputados que se prontifiquem imediatamente quando forem solicitados pelo TJ”, afirmou o presidente da Assembleia.

Nessa mesma linha, de harmonia e cooperação mútua, o primeiro vice-presidente da Assembleia, Maurício Picarelli (PMDB), destacou a trajetória de Joenildo e a atenção dispensada pelo desembargador às demandas da população encaminhadas pelos parlamentares. “O senhor sempre foi uma mão amiga”, declarou PIcarelli. O primeiro secretário da Casa, Antonio Carlos Arroyo (PR), também enfatizou a disposição dos deputados em atender as demandas do Tribunal. “A Assembleia está de portas abertas. Sabemos das dificuldades para melhorar e ampliar o acesso à Justiça e seremos parceiros nessa luta”, garantiu.

Outros parlamentares também elogiaram a parceria. Paulo Corrêa (PR), Lídio Lopes (PP), Cabo Almi (PT), Laerte Tetila (PT), Felipe Orro (PDT) e Marcio Monteiro (PSDB) elogiaram Joenildo pela sua “humildade e competência”. Pedro Kemp (PT), Eduardo Rocha (PMDB), Diogo Tita (PPS), Mara Caseiro (PT do B), Professor Rinaldo (PSDB), Dione Hashioka (PSDB) e Onevan de Matos (PSDB) enalteceram a importância da “relação harmônica”, sempre respeitando a independência entre os Poderes. Também participaram da reunião George Takimoto (PSL), Marquinhos Trad (PMDB) e Marcio Fernandes (PT do B).

Nos siga no Google Notícias