ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Política

Assembleia faz divulgação diferenciada de salário para não expor servidor

Aline dos Santos e Leonardo Rocha | 22/09/2015 12:34
Mochi afirma que Assembleia segue cartilha da CGU. (Foto: Assessoria AL/MS)
Mochi afirma que Assembleia segue cartilha da CGU. (Foto: Assessoria AL/MS)

Ao contrário do governo do Estado, a Assembleia Legislativa não fará divulgação nominal do salário dos funcionários. Ontem, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) sancionou legislação alterando a lei de acesso à informação e, dentre as mudanças, será divulgado o nome e remuneração dos servidores estaduais.

“A única diferença em relação ao governo estadual é que colocamos os nomes dos servidores e apenas o símbolo do cargo. Depois, temos outras tabelas com valores dos salários para cada cargo do legislativo”, afirma o presidente da Assembleia, deputado estadual Junior Mochi (PMDB).

De acordo com ele, o Poder Legislativo faz a divulgação de dados conforme cartilha da CGU (Controladoria-Geral da União). “Resolvemos fazer desta forma porque os nossos servidores não gostariam de ver os nomes estampados e com respectivos salários. Existiu esse questionamento e , a princípio, vamos continuar dessa forma”, afirma Mochi.

Mudança – Publicada ontem no Diário Oficial do Estado, a nova legislação altera artigo da Lei 4.416, de 2013, que dispõe sobre acesso à informação no governo estadual, incluindo MPE (Ministério Público Estadual), TCE (Tribunal de Contas do Estado) e a Defensoria Pública. Até então, deveria ser divulgado na internet somente tabela remuneratória dos cargos, empregos e funções públicas da administração pública direta e indireta.

Agora, serão divulgadas as seguintes informações: nome, matrícula, remuneração e subsídio recebidos por ocupantes de cargo, posto, graduação, função e emprego público, incluindo auxílios,ajudas de custo, jetons, indenizações e outros valores pagos a qualquer título.

Nos siga no Google Notícias