ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Assembleia irá votar adesão de MS em consórcio do Brasil Central

Leonardo Rocha | 04/10/2015 11:26
Mochi confirmou em evento que projeto será votado nesta semana (Foto: Fabiana Silvestre - Assessoria)
Mochi confirmou em evento que projeto será votado nesta semana (Foto: Fabiana Silvestre - Assessoria)

O presidente da Assembleia, o deputado Junior Mochi (PMDB), confirmou que nesta semana será votado o projeto que valida a participação de Mato Grosso do Sul, no Consórcio Interestadual do bloco Brasil Central. Os seis estados que participam do grupo, precisam da autorização dos seus respectivos parlamentos.

Mochi esteve na última sexta-feira (02) no 4° encontro dos governadores do Brasil Central, que aconteceu em Campo Grande, onde inclusive confirmou que a matéria será votada na próxima quarta-feira (07), e deve ter a adesão dos parlamentares estaduais.

Das seis unidades da Federação que compõem o grupo, apenas Mato Grosso do Sul e Distrito Federal ainda não teve a devida aprovação. Este consórcio tem a previsão de um aporte financeiro inicial de R$ 11,4 milhões, sendo que cada estado vai destinar R$ 1,9 milhão.

Participam do bloco os estados do Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Distrito Federal, Goiás, Tocantins e Rondônia. A intenção é que temas em comum tenham a devida prioridade, como renegociação da dívida dos estados com a União, reforma tributária do ICMS, mudança no pacto federativo, e pacote de aumento de impostos, em função do ajuste fiscal.

Eles ainda trataram temas essenciais como educação e projetos em outras áreas que podem servir de exemplo para os demais estados. A intenção é fortalecer este grupo, para que tenham força política na hora de dialogar com o governo federal.

Nos siga no Google Notícias