ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Política

Assembléia Legislativa comemora 30 anos revitalizada

Redação | 04/08/2008 11:14

A Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul revitalizou a Galeria dos Presidentes e o Plenário Júlio Maia. O objetivo é resgatar a memória da Casa, que vai completar 30 anos, em projeto que inclui o lançamento de um livro documentário para contar a história do legislativo sul-mato-grossense.

A revitalização dos espaços já está concluída, segundo a assessoria de imprensa da Assembléia, mas o resultado da licitação para as obras foi publicado nesta segunda no Diário Oficial. Os trabalhos ficaram a cargo da empresa Clássica Comércio e Decorações Ltda.

Segundo a assessoria de imprensa da Casa, o projeto é contemplado em três fases que incluem a: reforma parcial da Galeria dos Presidentes, criação de dados eletrônicos e a publicação e lançamento do livro "30 anos de Memória da AL/MS".

Uma comissão ficou responsável por catalogar e organizou os objetos, documentos e imagens que vão integrar o Acervo de Memória da Assembléia.

No saguão do Palácio Guaicurus, estarão em exposição bandeiras, constituições, máquinas de datilografia, canetas, chaveiros, placas comemorativas, carteiras de deputados, entre outros, que contam a história do legislativo estadual.

No acervo estão objetos curiosos, como as primeiras xícaras de café utilizadas pelos primeiros presidentes da Assembléia, deputado Londres Machado (PR), e do Tribunal de Justiça, desembargador Leão Neto do Carmo.

A principal mudança está na reforma do Plenário Júlio Maia, onde os carpetes foram substituídos e a cor passou do verde para azul. No local foi criada, ainda, uma galeria com as fotografias e nomes de todos os deputados e suplentes desde 1979.

Nos siga no Google Notícias