ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Política

Assembleia Legislativa homenageará profissionais de Administração

Zemil Rocha | 28/06/2013 14:52
Felipe Orro conversando com o presidente do CRA/MS (Foto: João Prestes)
Felipe Orro conversando com o presidente do CRA/MS (Foto: João Prestes)

A Assembleia Legislativa do Estado vai homenagear, pela primeira vez, os profissionais da área de Administração que trabalham em Mato Grosso do Sul, em solenidade no dia 10 de setembro, a partir das 19h30. Os detalhes foram acertados em reunião entre o presidente do CRA/MS (Conselho Regional de Administração de Mato Grosso do Sul), Harduin Reicher, e o deputado estadual Felipe Orro (PDT), que vai apresentar projeto para criar uma comenda de homenagem aos administradores que mais de destacarem.

Os nomes de candidatos a receber os prêmios Administrador Destaque e Administrador Emérito passarão por votação direta no site do CRA/MS, que existe há 35 anos e já registrou mais de 6 mil administradores e tecnólogos em todo o Estado. Calcula-se que o universo de profissionais sem registro seja igual ao legalizado. Além disso, todos os anos se formam cerca de 1,2 mil bacharéis e 2 mil tecnólogos em Mato Grosso do Sul.

Harduin Reicher destacou a importância da força do exemplo caracterizada pela homenagem pública. “Se eu ovaciono o positivo eu gero exemplos. É o reconhecimento formal ao benefício que o administrador faz à sociedade, na geração de empregos, traz prosperidade, desenvolvimento econômico ao País, ao Estado e à cidade”, afirmou o presidente do CRA/MS, que estava acompanhado na reunião com Orro pelo conselheiro Rodrigo Cazelli e os acadêmicos membros do CRA-Junior Wiliam Zandona Galvão Moreira, Irineu Allan de Jesus e Marcos Silva.

A missão do Conselho é fiscalizar, defender, qualificar, valorizar a profissão e promover o registro profissional dos bacharéis em administração, tecnólogos em gestão e áreas afins. O CRA/MS representa profissionais das áreas de Administração e Seleção de Recursos Humanos, Organização e Métodos, Análise de Sistemas, Orçamento, Administração de Material e Logística, Administração Financeira, Administração Mercadológica e Marketing, Administração de Produção, Relações Industriais, Benefícios e Segurança do Trabalho; também Administração de Consórcio, Administração de Comércio Exterior, Administração de Cooperativas, Administração Hospitalar, Administração de Condomínios, Administração de Imóveis, Administração de Processamento de Dados e Informática, Administração Rural, Administração Hoteleira, Factoring e Turismo.

Nos siga no Google Notícias