A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

15/11/2016 11:56

Assembleia mobiliza servidores em campanha contra câncer de próstata

Leonardo Rocha
Assembleia faz parte da campanha Novembro Azul, de combate ao câncer de próstata (Foto: Assessoria/ALMS)Assembleia faz parte da campanha Novembro Azul, de combate ao câncer de próstata (Foto: Assessoria/ALMS)

A Assembleia legislativa está mobilizando os servidores para o combate ao câncer de próstata, com a realização de exames de prevenção, no Centro de Saúde do legislativo. Estas ações fazem parte da campanha mundial, chamada de "Novembro Azul".

Veja Mais
Google é condenado a pagar R$ 38 mil de indenização a Puccinelli
Após ‘dica de fraude’, Assembleia inicia cadastro para ponto eletrônico

De acordo com a coordenadora do Centro de Saúde, Ignez Stephanini, os funcionários devem preencher a ficha com informações sobre os seus hábitos diários e no dia 24 deste mês, uma unidade móvel da Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul), irá realizar coleta de sangue dos servidores.

Serão oferecidos 100 exames de Antígeno Prostático Específico (PSA) para homens com 45 anos ou mais. “Se forem identificadas alterações expressivas, o servidor será orientado a realizar exames complementares”, ponderou Ignez.

Segundo levantamento do Inca (Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva), o câncer de próstata já é o segundo mais frequente entre os homens. A Assembleia tem participado das campanhas nacionais voltadas a prevenção e ações de saúde, como o "Setembro Amarelo", de combate ao suicídio e o "Outubro Rosa", sobre câncer de mama.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions