ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Política

Assembléia não tem pressa para votar reajuste salarial

Redação | 03/04/2008 11:36

O presidente da Assembléia Legislativa, Jerson Domingos (PMDB), disse nesta quinta-feira que não haverá pressa para votar o projeto do Governo que concede reajuste para os servidores públicos estaduais de todas as categorias. Segundo Jerson, o Governo ainda não conseguiu concluir o projeto, que seguirá trâmite normal na Assembléia Legislativa.

Ele afirma que não existe nenhuma determinação para que a proposta tramite em regime de urgência e que o Governo reavaliou a necessidade de votar o projeto até o próximo dia 5. O governador André Puccinelli pretendia ter a aprovação da proposta até aquela data porque entendia que poderia enfrentar problema com as eleições; mas agora interpreta que como as eleições são municipais, é possível fora do prazo estabelecido pelo calendário eleitoral reajustar o salário de quem trabalha para o Estado.

Ainda assim, Jerson acredita que a proposta passará pelas comissões temáticas neste mês para ser votado em plenário em maio. O projeto que ainda não tem dada definida para chegar a Assembléia Legislativa promete corrigir distorções salariais e conceder reajuste linear de 3%. Para alguns servidores públicos, o reajuste chegará a 21,8%. O reajuste médio será de 7%. Já o impacto na folha salarial mensal pode chegar a R$ 11 milhões.

A bancada do PT também quer que o projeto trâmite em regime normal, para ter tempo de avaliar a proposta e discutir com as categorias.

Nos siga no Google Notícias